APRESENTAÇÃO

O II Entrelaçando Saberes: Diversidade e Inclusão– Seminário de Educação de Jovens e Adultos e a XII Mostra Pedagógica consistem em oportunidades para a renovação das boas práticas de ensino e de aprendizagem no âmbito da EJA em 2016. O evento está em consonância com as metas e os objetivos da LDBN 9394/96 e o PNE/ 2014.  O Seminário tem como finalidade socializar experiências, vivências, práticas e saberes desenvolvidos no decorrer do cotidiano escolar.

Nesta edição, o pensamento freiriano de que “Aquele que ensina também aprende” justifica a intenção do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos - NEJA para o evento. Conhecendo a dimensão dos desafios que os profissionais da EJA enfrentam e a necessidade de se formarem continuamente sob o prisma da Educação Popular e da Reorientação Curricular, fomentando discussões acerca dos conhecimentos construídos.  O II Entrelaçando Saberes oferece amplo espaço para os profissionais exporem seus projetos e/ou experiências exitosas em forma de pôsteres e relatos orais.

Assim, o Seminário EJA destaca a questão da construção de uma educação qualificada socialmente, da formação necessária do professor e do papel fundamental da socialização das práticas inerentes às salas de aulas.