NOTÍCIAS‎ > ‎Arquivo 2015‎ > ‎

A Importância da Psicomotricidade para o Desenvolvimento Humano

postado em 18 de mar de 2015 12:48 por Andre Martins   [ 22 de fev de 2016 03:42 atualizado‎(s)‎ ]
Curso oferecido pelo NADH

O corpo é o ponto de referência que o ser humano possui para conhecer e interagir com o mundo. Através da sua consciência corporal o sujeito está se colocando perante o seu meio e este servirá de base para o desenvolvimento cognitivo, para a aprendizagem de conceitos fundamentais.

O brincar desenvolve a competência e a habilidade pessoal, ou talento, para enfrentar problemas e resolvê-los.

A Psicomotricidade tem como objeto de estudo o homem através deste corpo em movimento bem como as relações que ele estabelece com o seu mundo interno e externo, e as possibilidades de perceber, atuar, agir com o outro, com os objetos e consigo mesmo.

Assim, além de contribuir para o desenvolvimento geral do corpo/mente, auxilia no desenvolvimento da habilidade acadêmica, uma vez que trabalha/estimula também as funções mentais superiores, as quais interferem diretamente na aprendizagem e desenvolvimento dessas habilidades, bem como, nos conceitos lógicos matemáticos.

Neste sentido, o curso “A importância da Psicomotricidade no desenvolvimento humano” vem contribuir na ampliação e dinamização das reflexões sobre Educação  e a Psicomotricidade,  com objetivo de instrumentalizar profissionais de diversas áreas no aperfeiçoamento de suas atuações. Assim, vem de encontro a uma demanda crescente, no campo da educação, oferecendo subsídios básicos aos profissionais para o trabalho psicomotor, priorizando o corpo em movimento, através do brincar e das relações que ele estabelece, principalmente na fase do desenvolvimento humano.


Inscrições: 
18 a 31/março 2015

Início do curso: 14 de abril 2015

encontros às terças-feiras 
(verificar data na agenda do Cemepe)