Editorial

Boletim Informativo: um projeto NTE


Atentos à dinâmica dos encontros de formação continuada, cursos e atividades ligadas ao ensino público municipal, inauguramos o boletim Cemepe InformaTrata-se de mais uma iniciativa na área de comunicação do Núcleo de Tecnologia e Educação com o objetivo de dinamizar e dar maior visibilidade para as ações dos núcleos que integram o nosso centro municipal de estudos, contribuindo para a construção de uma Cidade Educadora.

Nossa intenção é também criar um espaço alternativo de referência para aqueles que trabalham com a educação e servir de espelhamento para que as unidades escolares tenham seus próprios informativos. 

Essa ação objetiva ainda o desenvolvimento de curso que atenda às necessidades técnicas e metodológicas dos professores de informática educativa, para desenvolverem seus próprios informativos nas unidades escolares. 

Por isso estamos lançando em outubro o curso “Boletim Informativo aplicado à Educação” (ver página 03). O nosso boletim será publicado eletronicamente no site do Cemepe  e terá uma periodicidade mensal.