Rede dá posse às Coordenações Colegiadas

postado em 31 de out de 2014 11:54 por Andre Martins   [ 19 de dez de 2014 10:16 atualizado‎(s)‎ ]
álbum
No dia 02 de outubro de 2014, nas dependências do Cemepe, foi realizada uma reunião para empossar os membros titulares e suplentes das Coordenações Colegiadas e das Secretarias Gerais da Rede Pública Municipal pelo Direito de Ensinar e de Aprender. A Rede compreende os pólos norte, sul, leste, oeste e centro.

Participaram deste momento coordenadores eleitos nos pólos, representantes das comunidades e assessores da Secretaria Municipal de Educação e do Cemepe. O evento contou ainda com a presença da Secretária Municipal de Educação, Profa. Dra. Gercina Santana Novais e da Profa. Iraídes Reinaldo da Silva, diretora do Cemepe.

Na ocasião, a Profa. Iraídes Reinaldo da Silva enfatizou importância de contar com todos  nesta ação conjunta para a garantia dos direitos da educação. Em seguida, a Secretária Municipal de Educação, Profa. Dra. Gercina Santana Novais, manifestou a satisfação em participar do momento e destacou que participação social é a base para produzir  mudanças  e construir um novo modo de relacionarmos com a vida e com o outro. A Secretária falou também de sua preocupação com uma educação de qualidade e a educação voltada  para a não violência.  Destacou, ainda, a importância de uma política de gestão baseada na participação ativa. Afirmou que a participação excludente não deve fazer parte da rede e que o conhecimento precisa de interlocuções. Em suas palavras, a Rede Pública Municipal pelo Direito de Ensinar e de Aprender é uma grande ousadia, uma rede de pessoas com diferentes maneiras de perceber a vida, mas cuja a presença e participação contribuem para fortalecer a esperança.

As Coordenações Colegiadas e Secretarias Gerais dos pólos foram convidadas a tomar posse, iniciando em seguida a leitura e discussão do Regimento Interno da Rede Pública Municipal pelo Direito de Ensinar e de Aprender. Finalizando o encontro, ficou acordado que novas contribuições e sugestões para o regimento serão partilhadas no dia 23/10/14, no auditório Cícero Diniz, na Prefeitura Municipal de Uberlândia.