EDITORIAL

Abrimos esta edição com uma frase de Cecília Meireles “O vento é sempre o mesmo, mas sua resposta é diferente em cada folha. Somente a árvore seca fica imóvel entre borboletas e pássaros”.

Esta frase vem ao encontro das matérias aqui apresentadas. São textos que divulgam atividades de formação continuada desenvolvidas pelos Núcleos  do Cemepe, de forma  interdisciplinar, em atividades desenvolvidas no centro de estudos, nas próprias unidades escolares e em outros espaços como a realização do I Seminário Municipal de Avaliação de Uberlândia e II Seminário Internacional de Avaliação, evento de grande repercussão que só foi possível devido à  parceria entre a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Secretaria Municipal de Educação (SME).

Esta edição traz novidades, como as novas seções, criadas para atender as demandas da Rede Municipal de Ensino. Uma das alterações está na seção de opiniões, que a partir de agora, traz também textos acadêmicos e relatos de experiência de professores e pedagogos da rede. O boletim do Cemepe está oportunizando a socialização de saberes e práticas educativas.

A partir deste número, colocaremos entrevistas no boletim, as quais podem ser lidas ou ouvidas na seção de Publicações/Podcasts deste site.

Enfim, esta edição tem cheiro de renovo e demonstra que as folhas de nossa árvore não estão ligadas a galhos secos, mas dançam e cantam com borboletas e pássaros, anunciando projetos e realizações no campo da educação.

Núcleo de Tecnologia e Educação – NTE/CEMEPE