A Psicomotricidade em Debate

postado em 8 de mai de 2015 11:22 por Andre Martins   [ 15 de jun de 2015 10:33 atualizado‎(s)‎ ]
O Núcleo de Apoio às Diferenças Humanas (NADH), comprometido em aprofundar os estudos sobre Psicomotricidade, disponibilizou aos professores e pedagogos da Rede Municipal de Ensino de Uberlândia-MG, um curso intitulado “A importância da psicomotricidade no desenvolvimento humano”.

Este curso tem como objetivo contribuir na ampliação e dinamização das reflexões sobre Educação e a Psicomotricidade, de modo a instrumentalizar profissionais de diversas áreas no aperfeiçoamento de suas atuações. Assim, vem de encontro a uma demanda crescente no campo da educação, oferecendo subsídios básicos aos profissionais para o trabalho psicomotor, priorizando o corpo em movimento, por intermédio do brincar e das relações que ele estabelece nas fases do desenvolvimento humano.

O conteúdo programático deste curso envolve: a história da psicomotricidade; vertentes da Psicomotricidade; objetivos da Psicomotricidade; desenvolvimento Psicomotor; Psicomotricidade Funcional; Fundamentos Psicomotores; Psicomotricidade Vivenciada; Práticas corporais.


Os encontros do curso são mensais, na 2ª terça-feira de cada mês, nos turnos manhã e tarde, tendo como ministrantes os profissionais em Psicomotricidade que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE), da Rede Municipal de Uberlândia.