NA ESCOLA


Formação "in loco" no Emei do Bairro Luizote

postado em 2 de jun de 2015 10:30 por Andre Martins   [ 15 de jun de 2015 10:39 atualizado‎(s)‎ ]

  Núcleo das Infâncias realiza formação para os profissionais da educação infantil com tema  "A Arte de Contar Histórias e Encantar Ouvintes"


Ah, como é importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas histórias... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo [...] (Abramovich, 1991, p.16)

 


No dia 30 de maio de 2015, como parte da implementação  da Rede pelo Direito de Ensinar e de Aprender e com intuito de uma intervenção pedagógica significativa, foi realizada a A Formação in loco na EMEI do Bairro Luizote de Freitas. O encontro contou  com um público de 240 profissionais, incluindo professores, educadores, ASGs, e equipe gestora . 

A Formação terá continuidade por solicitação do participantes, focando práticas e socialização como segunda etapa do trabalho.


Núcleo das Infâncias

Nova coordenação do grêmio estudantil na Otávio

postado em 8 de mai de 2015 12:27 por Andre Martins   [ 15 de jun de 2015 10:40 atualizado‎(s)‎ ]

No dia 06 de maio, os estudantes do 5º ao 9º ano participaram da eleição para a nova coordenação do  Grêmio Estudantil “Liga da  Justiça”.

 O processo eleitoral teve início no  mês de abril com as  inscrições da chapas. A SOS Estudantil (Chapa 10) e Revolução Jovem (Chapa 20), produziram material para campanha eleitoral, divulgaram suas propostas e tiveram a oportunidade de discuti-las com seus pares em todas as turmas que votariam.

 Para proceder a eleição, foi utilizado o software ApertaQuem 1.0 em um computador do Laboratório de Informática 01.

A votação teve início às 07h27min  e foi encerrada às 16h19min. O relatório gerado mostrou que foram 832 vontantes e a SOS Estudantil saiu vencedora.

A escola parabenizou os estudantes pelo envolvimento no processo de escolha. 


 
Resultado da processo de escolha 

AEE oferece formação no EMEI Planalto

postado em 8 de mai de 2015 10:43 por Andre Martins   [ 15 de jun de 2015 10:42 atualizado‎(s)‎ ]

No dia 28/04/2015, nas dependências da EMEI Planalto, foi realizado o  encontro mensal de formação continuada do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Educação Infantil. O  tema abordado foi "O Brincar como instrumento Pedagógico".

Esse encontro pautou-se pela importância do brincar para a criança e das possibilidades de aprendizagem que o brinquedo oferece como a construção, o experimento, o pensamento e a interação. E, dessa foma, contribuindo ainda para que a criança conheça melhor o seu corpo, faça representações do mundo exterior e se torne agente na construção do seu conhecimento.

 

Alessandra Zacharias, Thaís Garcia e  Soraya Horani

1-3 of 3