Formação sobre diversidade sexual, gênero e sexualidade no Polo Sul

postado em 14 de mai de 2015 12:30 por Andre Martins   [ 15 de jun de 2015 12:09 atualizado‎(s)‎ ]
   

   Com o tema “Diversidade sexual, gênero e sexualidade”, iniciou-se no dia 06/05/2015, uma formação      contínua para a comunidade escolar do Polo Sul, organizada pela equipe de formadores do CEMEPE, pela  Secretaria  Municipal de Educação e pelo Grupo de Pesquisa Gênero, corpo, sexualidade e educação    (GEPECS), da Faculdade de Educação/Universidade Federal de Uberlândia (FACED/UFU).

As formações acontecem na Oficina Cultural, Praça Clarimundo Carneiro nº 204, num curso com carga horária de 60 horas, previsto para acontecer no período de 06/05 a 04/11/2015, em duas quartas-feiras por mês.

A primeira exposição dialogada foi ministrada pela Profa. Dra. Elenita Pinheiro Queiroz Silva, que desenvolveu o tema  “A escola e a educação para a sexualidade”.

Segundo Elaine Corsi, que atua no Núcleo de Linguagens do CEMEPE, “houve mais de 80 inscrições para este curso, com participação considerável na formação inaugural. Na apresentação cultural, o cantor e compositor Pedro das Gerais fez o acolhimento aos participantes, buscando a interação com os mesmos. Em relação à ministrante, houve também uma interação excelente, com muitos questionamentos acerca da temática”.