Concurso homenageia Grande Otelo

postado em 2 de dez de 2015 09:04 por Andre Martins   [ 3 de dez de 2015 07:44 atualizado‎(s)‎ ]
https://goo.gl/photos/GFioRBeX8z3DCjLY9
O I Concurso Cultural Grande Otelo foi realizado pelo Núcleo das Linguagens e teve o apoio da equipe gestora e profissionais do CEMEPE.

A ação foi idealizada durante formação do Projeto Mutações Estéticas em módulo ministrado pelo Prof. Doutorando Tadeu Pereira dos Santos (UFU), envolvendo práticas de pesquisa e leituras sobre a personalidade uberlandense Grande Otelo.

O objetivo do concurso foi estimular a pesquisa, a leitura e o resgate da memória de Grande Otelo, em comemoração ao seu centenário e disseminar práticas de leitura, escrita e expressão artística entre os estudantes da rede.

Para participar e concorrer aos prêmios, os estudantes pesquisaram o tema e elaboraram, sob a supervisão dos professores, desenhos, frases e crônicas sobre Grande Otelo.

A cerimônia de premiação teve lugar no Encontro Literário do Cerrado (ELICER), no dia  16 de novembro de 2015 e contou com participação de professores, pedagogos, gestores escolares, estudantes e seus familiares.

Os estudantes premiados receberam telefones celulares, bolsas para estudar inglês, bolsas para aulas de dança, livros e brindes.

Os professores orientadores também foram agraciados com brindes: camisetas, cds, porta‑retratos, carregadores portáteis e livros.

O evento contou com importantes parceiros como Cintia Martins Escola de Inglês, Pool Comunicações, Instituto Algar, Academia Espaço do Corpo, Cia Elmarouni de Dança e Editora Moderna.

Para valorizar o trabalho dos professores e dos estudantes, foram distribuídos 86 livros como prêmio incentivo aos que participantes do evento.