Mostra do AEE permite trocas de experiência

postado em 2 de dez de 2015 09:56 por Andre Martins   [ 23 de dez de 2015 07:24 atualizado‎(s)‎ ]
https://goo.gl/photos/6C2STs7jKvyHXPFY7
No período de 23 a 27 de novembro, estiveram expostos os trabalhos desenvolvidos pelos alunos atendidos pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE) das Escolas Municipais de Educação Infantil no pátio do Cemepe.

A Mostra Pedagógica permitiu que os professores do AEE na educação infantil efetivassem trocas de experiências quanto à identificação, elaboração, produção e organização de serviços, recursos pedagógicos, de acessibilidade e estratégias considerando as necessidades específicas dos alunos público‑alvo da Educação Especial.

A atividade tem como objetivo atender a resolução 04 de 02 de outubro de 2009, que no seu Art. 13 aponta para as atribuições do professor do Atendimento Educacional Especializado de, dentre outras ações, organizar serviços, recursos pedagógicos, de acessibilidade e estratégias considerando as necessidades específicas dos alunos da Educação Especial; de acompanhar a funcionalidade e a aplicabilidade de tais recursos na sala de aula comum do ensino regular; de articular  com os professores da sala de aula comum recursos pedagógicos e de acessibilidade que promovem a participação dos alunos nas atividades escolares.