NTE promove workshop de fotografia e exposição

postado em 10 de dez de 2015 11:02 por Andre Martins   [ 23 de dez de 2015 06:04 atualizado‎(s)‎ ]

Parque do Sabiá

https://goo.gl/photos/QD4HyGhAgJmtXoov5

Workshop de fotografia no Parque do Sabiá foi uma das propostas de trabalho e aprendizagem da Formação Continuada de Informática Educativa em 2015 elaborada pelos professores formadores do Núcleo de Tecnologia e Educação do Cemepe. 

Neste dia, os professores com sua câmera fotográfica ou celular, se reuniram para registrar, de forma especial e única, um momento, uma narrativa, uma percepção, uma experiência estética. Segundo Achutti (1997, p. 39), “[...] toda a fotografia é um olhar sobre o mundo, levado pela intencionalidade de uma pessoa, que destina sua mensagem visível a um outro olhar, procurando dar significação a este mundo”. Neste viés, a partir das fotografias, podemos perceber os diferentes olhares dos professores, suas escolhas e seus recortes sobre o parque. Cada uma das imagens captadas revelam a sutileza, a sensibilidade e a criatividade dos professores que atuam no laboratório de informática das escolas municipais de Uberlândia.

Para dar visibilidade a esta experiência, os professores formadores do NTE (André Luís Batista Martins, Cecília Franco Morais, Cleber Ferreira Oliveira, Maria Rosalina Souza Pereira Miguel e Marta Fontoura) organizaram uma Mostra Fotográfica no saguão do Cemepe onde o os profissionais da educação e o público que frequenta a instituição  puderam verificar o olhar fotográfico dos professores de informática educativa.