Escolas Municipais recebem a visita da Formadora do Cemepe

postado em 26 de abr de 2016 10:44 por Elisângela Rodrigues   [ atualizado em 5 de mai de 2016 05:22 por Andre Martins ]
Professores de Geografia de 13 escolas recebem visita da formadora de área para divulgar o trabalho realizado no Cemepe 

Os professores de Geografia da Rede Municipal de Ensino receberam a visita da formadora da área do Cemepe, Elisângela de Azevedo Silva Rodrigues.

 A ação da formadora  já passou por 13 escolas escolas municipais: E.M.Professor Jacy de Assis,  E.M.Dom Bosco,  E.M.Domingas Camin, E.M.Domingos Pimentel de Ulhôa, E.M.Mário Godoy Castanho, E.M.Profª Iracy Andrade Junqueira, E.M. Odilon Custódio Pereira, E.M.Eurico Silva, E.M.Carlota de Andrade Marquez, E.M.Gladssen Guerra, E.M.Josiany França e  E.M.Professor Sérgio de Oliveira Marquez.

O objetivo das visitas  é realizar um trabalho de sensibilização junto aos professores da área sobre a importância de participarem ativamente dos encontros de formação continuada no centro de estudos.

A visita é marcada com antecedência com a Equipe Gestora da Escola. Assim, no dia programado, é realizada uma conversa com os professores  que estão de módulo. O cronograma das atividades a serem desenvolvidas no decorrer do ano é entregue e, possíveis dúvidas são sanadas. Caso não seja possível o encontro com algum professor, devido ao horário da aula, as informações são repassadas para a Direção e o  cronograma da Formação de Geografia  é fixado no mural da Escola.

Segundo Elisângela Rodrigues, "a intenção é que mais escolas sejam visitadas para conhecer os professores da área, ouvir o que eles tem a dizer sobre a formação, divulgar os meios de comunicação dos professores da área: o site da área <http://geografia.ntecemepe.com> , o grupo do WatsApp (34-99650-3048) e do Facebook: CEMEPE-GEOGRAFIA, e fazer o convite pessoalmente, que segundo é mais acolhedor".