PUBLICAÇÕES‎ > ‎Boletim‎ > ‎Edições 2016‎ > ‎Ano I no 05 abril/maio 2016‎ > ‎Geral‎ > ‎

Terminais de consulta são instalados no pátio do Cemepe

postado em 6 de abr de 2016 10:51 por Andre Martins   [ 6 de abr de 2016 10:58 atualizado‎(s)‎ ]
por Elisângela Rodrigues

https://goo.gl/photos/qUF9L6XoiSFkVsXR6
A partir da iniciativa do professor Gilberto Drummond, responsável pelo setor Audiovisual, foram instalados dois computadores no hall de entrada do
Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe). Ele nos informou que a disponibilização dos terminais visa melhorar a comunicação entre cursistas e o Centro de Estudo por meio de consultas ao site da instituição. Assim, a partir do dia 28 de março, em caráter experimental, o uso dos equipamentos foi liberado e os mesmos podem ser usados pelos cursistas, pela comunidade, pelos professores municipais e demais profissionais da educação da Rede Pública Municipal de Uberlândia.

Os computadores disponibilizados estão com acesso à internet, principalmente para consultas à página do Cemepe na URL  http://cemepe.ntecemepe.com/. No site, encontramos; links para as páginas dos Núcleos do centro de formação, informações sobre a Rede Municipal pelo Direito de Ensinar e Aprender; os sites das Áreas que trabalham com o processo de Formação Continuada de Professores; informações e links para os sites das Escolas da Rede Municipal de Ensino; publicações do boletim informativo “Cemepe Informa”, a revista “Olhares & Trilhas” em parceria com a Eseba e Podcasts (entrevistas gravadas). Além disso, o site disponibiliza também: links para Eventos e Cursos, promovidos pelo Centro ou em parceria com outras instituições. Pelo pátio do Cempe circulam, anualmente, aproximadamente, 28 mil pessoas. Essa ação, com certeza, irá ajudar na divulgação do site do Cemepe, criando o hábito de acesso à página, e facilitando aos próprios cursistas às informações e, facilitando o processo de inscrições online para os cursos.